Portal CREA-SP – Notícias – 12 de outubro

Parabéns do Crea-SP


 


 


A transformação agrícola dos últimos 40 anos é o fato mais importante da recente história econômica do Brasil. Hoje o Brasil é uma verdadeira potência na produção de alimentos para a humanidade. Em dez anos deverá se posicionar como liderança mundial.


 


O Engenheiro Agrônomo planeja, coordena e executa as atividades relacionadas ao agronegócio. Ele auxilia o produtor a entender diversos aspectos, que vão de tendências de mercado e negócios às tecnologias de precisão.  


 


Além de formação, conhecimento e prática multidisciplinar, o Engenheiro Agrônomo precisa ser um gestor, projetar cenários e ter aptidão estratégica. 


 


A produção brasileira de grãos deve atingir 280 milhões de toneladas na safra 2020/2021, com aumento de 8% em relação ao último ciclo.  


 


O Brasil lidera o crescimento mundial de produtividade no campo, com agronomia de precisão, mão de obra mais qualificada e eficiência na utilização de máquinas e implementos.  


 


O Engenheiro Agrônomo consegue trazer, dos laboratórios para o campo, a aplicação das pesquisas para aumento da produtividade de forma sustentável.  


 


Além do clima vantajoso, o país apresenta quantidade de água considerável e potencial de imensas áreas agricultáveis – sem contar com as destinadas a proteção e conservação.  


 


Hoje o agronegócio, sozinho, representa mais de 20% do PIB brasileiro. É responsável por metade das exportações e movimenta, em média, 38% dos empregos no país.


 


Parabéns, Engenheiros Agrônomos!


Fonte

Seu comentário:

Mais Notícias

30

nov
Associação

Lançamento Cartilha de Acessibilidade Unaro: Guia de Inclusão para pessoas com deficiência física

📘 Cartilha lançada! A acessibilidade é um direito fundamental e um compromisso com a inclusão e a autonomia. Pensando nisso, lançamos nossa cartilha com orientações técnicas e boas práticas para promover ambientes mais seguros, funcionais e acessíveis, garantindo o direito de ir e vir da pessoa com deficiência física. Acesse https://www.mutua.com.br/ para mais informações sobre a MUTUA. Vamos juntos construir […]

29

abr
Associação

Áreas verdes urbanas: o que Taboão da Serra pode ganhar ao investir no verde

Por Mariana Marotti Corradi* Em um cenário de urbanização acelerada, as áreas verdes urbanas — parques, praças, bosques e jardins públicos — emergem como componentes essenciais para o bem-estar das cidades e de seus habitantes. Preservar e ampliar esses espaços não é apenas uma questão estética: é uma necessidade de saúde pública, segurança climática e promoção da qualidade[…]