Portal CREA-SP – Notícias – 25 de outubro – Dia do Patrono da Construção Civil e dos Profissionais da Engenharia Civil

Parabéns do Crea-SP



 


No dia 8 de março de 2007 o Crea-SP decidiu, em Sessão Plenária, que o 25 de outubro seria consagrado como Dia dos Profissionais da Engenharia Civil e do Patrono da Construção Civil, Santo Antônio de Sant’Anna Galvão – o Frei Galvão. Nesta data, no ano de 1998, o Papa João Paulo II beatificou “o primeiro engenheiro brasileiro”, que na juventude também atuou como auxiliar de pedreiro, seguindo, posteriormente, como mestre de obras e arquiteto, numa época em que a profissão não era regulamentada e a tecnologia não dispunha de recursos avançados.


Mesmo enfrentando todos os desafios da escassez de material e recursos humanos, Frei Galvão projetou e construiu obras que se perpetuaram, destacando-se o secular Mosteiro da Luz na cidade de São Paulo.


Frei Galvão foi inscrito no Livro do Mérito do Crea-SP como Patrono dos Profissionais da Construção Civil, principalmente por ter dedicado sua vida às edificações de cunho social, na proteção das classes menos favorecidas e no amparo aos religiosos que compartilharam sua causa. Exemplo de ética e determinação, Frei Galvão não inspira apenas os bons profissionais da Construção Civil, mas de todas as modalidades do Sistema Confea/Crea.


Parabéns, profissionais da Construção Civil!


Fonte

Seu comentário:

Mais Notícias

30

nov
Associação

Lançamento Cartilha de Acessibilidade Unaro: Guia de Inclusão para pessoas com deficiência física

📘 Cartilha lançada! A acessibilidade é um direito fundamental e um compromisso com a inclusão e a autonomia. Pensando nisso, lançamos nossa cartilha com orientações técnicas e boas práticas para promover ambientes mais seguros, funcionais e acessíveis, garantindo o direito de ir e vir da pessoa com deficiência física. Acesse https://www.mutua.com.br/ para mais informações sobre a MUTUA. Vamos juntos construir […]

29

abr
Associação

Áreas verdes urbanas: o que Taboão da Serra pode ganhar ao investir no verde

Por Mariana Marotti Corradi* Em um cenário de urbanização acelerada, as áreas verdes urbanas — parques, praças, bosques e jardins públicos — emergem como componentes essenciais para o bem-estar das cidades e de seus habitantes. Preservar e ampliar esses espaços não é apenas uma questão estética: é uma necessidade de saúde pública, segurança climática e promoção da qualidade[…]