Portal CREA-SP – Notícias – 27 de outubro – Dia do Engenheiro Agrícola

Parabéns do Crea-SP


Esta data comemorativa remete ao primeiro curso de Engenharia Agrícola no Brasil, criado pela Universidade Federal de Pelotas em 27 de outubro de 1972 e reconhecido pelo Ministério da Educação e da Cultura em 2 de fevereiro de 1978, sendo oficializado com o Decreto Presidencial nº 81.295/78.


Neste ano os Engenheiros Agrícolas podem se orgulhar de mais um feito histórico: a realização do 49º Congresso Brasileiro de Engenharia Agrícola – CONBEA, um dos eventos mais tradicionais do país.. O tema do CONBEA 2020 é “A Engenharia Agrícola no Desenvolvimento Bioenergético” e, segundo os organizadores, o evento tem evoluído principalmente nas áreas de Construções Rurais e Ambiência (CRA), Energia na Agricultura (EAG), Engenharia de Água e Solo (EAS), Máquinas e Mecanização Agrícola (MMA), Ciência e Tecnologia Pós-Colheita (CTP) Saneamento e Controle Ambiental (SCA) e Geomática, Instrumentação e Agricultura de Precisão (GIAP).


Iniciativas como essa, envolvendo profissionais, técnicos, pesquisadores, estudantes de graduação e pós-graduação, gestores e empresários do setor, além de todos os interessados no avanço da Engenharia Agrícola nas atividades rurais, refletem a importância da categoria no processo de desenvolvimento nacional e o Crea-SP tem a honra de abraçar em seus quadros esses homens e mulheres que aliam em sua atuação sustentabilidade e progresso ético.


 


Parabéns, Engenheiros Agrícolas!


Fonte

Seu comentário:

Mais Notícias

30

nov
Associação

Lançamento Cartilha de Acessibilidade Unaro: Guia de Inclusão para pessoas com deficiência física

📘 Cartilha lançada! A acessibilidade é um direito fundamental e um compromisso com a inclusão e a autonomia. Pensando nisso, lançamos nossa cartilha com orientações técnicas e boas práticas para promover ambientes mais seguros, funcionais e acessíveis, garantindo o direito de ir e vir da pessoa com deficiência física. Acesse https://www.mutua.com.br/ para mais informações sobre a MUTUA. Vamos juntos construir […]

29

abr
Associação

Áreas verdes urbanas: o que Taboão da Serra pode ganhar ao investir no verde

Por Mariana Marotti Corradi* Em um cenário de urbanização acelerada, as áreas verdes urbanas — parques, praças, bosques e jardins públicos — emergem como componentes essenciais para o bem-estar das cidades e de seus habitantes. Preservar e ampliar esses espaços não é apenas uma questão estética: é uma necessidade de saúde pública, segurança climática e promoção da qualidade[…]