Portal CREA-SP – Notícias – Câmara Especializada de Agronomia retoma reunião presencial e julga 128 processos

Encontro homenageou Eng. Agr. Vasco Luiz Altafin, conselheiro que faleceu em julho




Eng. Agron. Ana Meire Coelho Figueiredo fez homenagem ao Eng. Agr. Vasco Luiz Altafin


Em 17 de setembro, a Câmara Especializada de Agronomia (CEA) retomou sua reunião presencial. Na abertura, o coordenador Eng. Agr. Valério Tadeu Laurindo chamou ao púlpito a Eng. Agron. Ana Meire Coelho Figueiredo para homenagear o Eng. Agr. Vasco Luiz Altafin, conselheiro que faleceu em julho deste ano.


Após a homenagem, a reunião deu sequência à pauta já definida, com discussão e votação dos assuntos da Ordem do Dia da Sessão Ordinária n° 574, de 19 de março deste ano, que não ocorreu em função da pandemia do novo coronavírus. Ao todo, 128 processos foram julgados.




O coordenador Eng. Agr. Valério Tadeu Laurindo considerou o encontro muito produtivo


Segundo o coordenador da CEA, foi uma reunião muito produtiva: “Demos seguimento a assuntos que precisam de nosso julgamento e como forma de mantermos a valorização do profissional da área. É um momento importante para troca de experiências, principalmente voltadas para as atividades de fiscalização”. Atualmente, a coordenadora-adjunta da CEA é a Eng. Agr. Andrea Cristiane Sanches.


Finalidade


Segundo o Regimento do Crea-SP, a Câmara Especializada é o órgão decisório da estrutura básica do Crea que tem por finalidade apreciar e decidir os assuntos relacionados à fiscalização do exercício profissional, e sugerir medidas para o aperfeiçoamento das atividades do Conselho Regional, constituindo a primeira instância de julgamento no âmbito de sua jurisdição, ressalvado o caso de foro privilegiado. Sendo assim, a CEA tem como objetivo a orientação aos produtores e valorização dos profissionais habilitados da área.


As reuniões presenciais realizadas na sede Angélica têm seguido todos os protocolos de segurança e prevenção determinados pelos órgãos de governo e de saúde, como a obrigatoriedade do uso de máscaras para todos os participantes, espaçamento de 1,5m entre as cadeiras, totens com álcool gel espalhados pelo ambiente, higienização de microfones a cada uso e tapetes higienizadores.


 


Produzido pela CDI Comunicação


Colaboração: Estagiária Beatriz Ferreira (Crea-SP)


Fonte

Seu comentário:

Mais Notícias

29

abr
Associação

Áreas verdes urbanas: o que Taboão da Serra pode ganhar ao investir no verde

Por Mariana Marotti Corradi* Em um cenário de urbanização acelerada, as áreas verdes urbanas — parques, praças, bosques e jardins públicos — emergem como componentes essenciais para o bem-estar das cidades e de seus habitantes. Preservar e ampliar esses espaços não é apenas uma questão estética: é uma necessidade de saúde pública, segurança climática e promoção da qualidade […]

16

abr
Associação

Placas Solares: Energia Sustentável e Economia para o Futuro

Por Renato Luiz Crepaldi* Nos últimos anos, a busca por soluções sustentáveis para a geração de energia tem crescido significativamente. As placas solares surgem como uma alternativa eficiente e ambientalmente amigável, conquistando espaço tanto em residências quanto em grandes empresas. As placas solares, ou painéis fotovoltaicos, convertem a luz do sol em eletricidade por meio de células[…]