Portal CREA-SP – Notícias – Eleições do Sistema Confea/Crea/Mútua acontecem dia 1° de outubro

Votação será presencial, como determinaram o STF e o Confea



 


As eleições do Sistema Confea/Crea/Mútua acontecerão no dia 1° de outubro de forma presencial, conforme decisão do Superior Tribunal Federal proferida em julho, e da Comissão Eleitoral Federal do Confea (Conselho Federal de Engenharia e Agronomia), órgão que disciplina as medidas administrativas de organização das eleições.


Segundo a vice-presidente no exercício da presidência do Crea-SP, Engenheira Civil Lenita Secco Brandão, o Conselho está preparado para receber todos os profissionais habilitados a votarem do Estado e promover um processo de eleição transparente e totalmente seguro. “O Crea-SP adotará as medidas de segurança indicadas pelos órgãos públicos e de saúde para garantir a integridade dos profissionais registrados e daqueles que contribuirão para a realização das eleições”, ressalta.


Em todos os locais de votação será obrigatório o uso de máscaras, haverá demarcação de distanciamento entre eleitores na fila e à frente dos mesários, álcool 70% para higienização das mãos dos eleitores, mesários com máscaras e protetores faciais adequados e luvas descartáveis, ambiente arejado e higienizado, urnas e canetas higienizadas com álcool 70% após cada votação.


Na avaliação de Lenita Secco Brandão, com as eleições, os profissionais de Engenharia, Agronomia e Geociências registrados no Crea-SP terão a oportunidade de fortalecer cada vez mais o Conselho que os representa. “É um ato democrático em que todos devem participar”, finaliza.


Para mais informações sobre o processo eleitoral, veja aqui a página Eleições 2020.


 


 


Serviço



Eleições do Sistema Confea/Crea/Mútua


Dia: 1° de outubro


Horário: Das 8h às 19h


Modalidade: Presencial, com cédulas oficiais em urna convencional


Local: Consulte aqui o seu local de votação


 


Fonte

Seu comentário:

Mais Notícias

29

abr
Associação

Áreas verdes urbanas: o que Taboão da Serra pode ganhar ao investir no verde

Por Mariana Marotti Corradi* Em um cenário de urbanização acelerada, as áreas verdes urbanas — parques, praças, bosques e jardins públicos — emergem como componentes essenciais para o bem-estar das cidades e de seus habitantes. Preservar e ampliar esses espaços não é apenas uma questão estética: é uma necessidade de saúde pública, segurança climática e promoção da qualidade […]

16

abr
Associação

Placas Solares: Energia Sustentável e Economia para o Futuro

Por Renato Luiz Crepaldi* Nos últimos anos, a busca por soluções sustentáveis para a geração de energia tem crescido significativamente. As placas solares surgem como uma alternativa eficiente e ambientalmente amigável, conquistando espaço tanto em residências quanto em grandes empresas. As placas solares, ou painéis fotovoltaicos, convertem a luz do sol em eletricidade por meio de células[…]