Portal CREA-SP – Notícias – 16 de outubro

Parabéns do Crea-SP!



 


Nesta data comemorativa os profissionais da Engenharia de Alimentos, mesmo os mais jovens, olham para trás e enxergam com precisão toda a evolução tecnológica que vem permeando suas atividades nos últimos anos. Não basta apenas gostar de Exatas, é preciso ser eclético. Não se limitam esses engenheiros à fabricação de ingredientes, eles também criam novos alimentos para um público cada vez mais exigente em matéria de gosto e segurança sanitária.


O profissional polivalente também atua na conservação e no controle de qualidade do que ajudam a produzir, tanto em larga escala como em atendimento às novas tendências de alimentos orgânicos e mesmo artesanais. A indústria e os laboratórios brasileiros do setor atentam progressivamente para os critérios de auditoria dos órgãos de vigilância e aprovação. Nossa legislação também evolui nesse sentido e os Engenheiros de Alimentos se sentem na obrigação ética de crescerem com as inovações.


Dentro do Sistema Confea/Crea eles se pautam por princípios que os obrigam a olhar com seriedade para as necessidades do consumidor, desempenhando assim o papel de defensores de uma alimentação saudável e rica em nutrientes, nunca tão exigida como agora. São atitudes como esta que fazem a indústria prosperar, sem deixar de lado pequenos empreendedores que também querem trabalhar em benefício da sociedade.


Parabéns, Engenheiros de Alimentos!


Fonte

Seu comentário:

Mais Notícias

30

nov
Associação

Lançamento Cartilha de Acessibilidade Unaro: Guia de Inclusão para pessoas com deficiência física

📘 Cartilha lançada! A acessibilidade é um direito fundamental e um compromisso com a inclusão e a autonomia. Pensando nisso, lançamos nossa cartilha com orientações técnicas e boas práticas para promover ambientes mais seguros, funcionais e acessíveis, garantindo o direito de ir e vir da pessoa com deficiência física. Acesse https://www.mutua.com.br/ para mais informações sobre a MUTUA. Vamos juntos construir […]

29

abr
Associação

Áreas verdes urbanas: o que Taboão da Serra pode ganhar ao investir no verde

Por Mariana Marotti Corradi* Em um cenário de urbanização acelerada, as áreas verdes urbanas — parques, praças, bosques e jardins públicos — emergem como componentes essenciais para o bem-estar das cidades e de seus habitantes. Preservar e ampliar esses espaços não é apenas uma questão estética: é uma necessidade de saúde pública, segurança climática e promoção da qualidade[…]