Portal CREA-SP – Notícias – Começam os debates do XI Encontro Estadual Crea-SP Jovem

Mercado de trabalho e transformação da postura do profissional são destaques das primeiras discussões



Acesse aqui a transmissão do evento no canal do Crea-SP no YouTube


 



A abertura do XI Encontro Estadual Crea-SP Jovem contou com a participação do Eng. Telecom Vinicius Marchese Marinelli, presidente do Crea-SP; da coordenadora do Crea-SP Jovem, a Eng. Ftal. Karla Borelli Rocha e do Eng. Civ. e conselheiro federal Carlos Eduardo Vilhena, representando o Confea. “Tenho muito carinho pelo Crea Jovem. Tenho certeza de que esse encontro poderá representar o início do processo de transformação digital, tão necessário para o nosso Conselho”, afirmou Marchese, ao saudar todos os presentes.


Eng. Karla Borelli destacou que o objetivo do evento é aproximar cada vez mais o jovem do Sistema Confea/Crea/Mútua. “Queremos contribuir com a formação profissional de todos vocês e garantir que estejam prontos para a transformação digital que vem por aí”.


Eng. Carlos Vilhena, afirmou que o momento vivido representa uma nova revolução. “O momento é mudar, de disruptura, de novos trabalhos, novas empresas, novas maneiras de fazer e o Crea-SP está se antecipando a tudo isso”.



Precisamos promover o encontro entre a empresa e o profissional através do Crea-SP


Mudar a cultura

Após a abertura, o presidente do Crea-SP fez uma apresentação sobre serviços e resultados do Conselho e falou da importância do jovem profissional para as mudanças propostas ao Crea-SP. “ Se quisermos mudar o Conselho é necessário abrir as portas para vocês, de verdade, trazê-los para o centro dessa transformação”.


Na avaliação do presidente, para que a transformação aconteça, além da tecnologia, é fundamental a mudança de mentalidade, de cultura das pessoas. Devemos cultivar um sentimento de desafios, de assumir possíveis riscos na busca de soluções mais ágeis e eficientes.



Pessoas que fazem


Na sequência, a mestre de cerimônias a Eng. Amb. e influencer digital Maria Constantino recebeu para um debate coordenado pelo presidente Vinicius Marchese, o Eng. Civ. Eduardo Cavalcanti (Blog da Engenharia) e o Eng. Civ. Eduardo Mikail (Engenharia 360). Um dos temas foi o mercado de trabalho.


“Hoje, o mercado de trabalho precisa de pessoas que fazem”. Foi assim que Vinicius Marchese tentou resumir o grau de exigência atual. Cavalcanti completou, afirmando que o mercado quer profissionais proativos, que não esperam o problema acontecer


Eduardo Mikail acrescentou que o profissional que desenvolva aspectos como inteligência emocional e empatia vão se destacar. “Também é de muita valia aprender a aprender e se antecipar as necessidades que surjam”.

 


Produzido pela CDI Comunicação

 


Fonte

Seu comentário: